segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

02/02/2015 14h51 - Atualizado em 02/02/2015 14h51 Posto aumenta gasolina para R$ 3,93 e alega 'erro de cálculo' na capital Posto Tropical reajustou combustível em R$ 0,50. Gerente Carla Rocha garante que alteração será feita ainda nesta segunda. Aline Nascimento e Caio Fulgêncio Do G1 AC Facebook Gerência do Posto Tropical, em Rio Branco, afirmou que houve um "equívoco" na hora de modificar o preço (Foto: Aline Nascimento/G1)Gerência do Posto Tropical, em Rio Branco, afirmou que houve um "equívoco" na hora de modificar o preço (Foto: Aline Nascimento/G1)

Posto aumenta gasolina para R$ 3,93 e alega 'erro de cálculo' na capital

Posto Tropical reajustou combustível em R$ 0,50.
Gerente Carla Rocha garante que alteração será feita ainda nesta segunda.
Gerência do Posto Tropical, em Rio Branco, afirmou que houve um "equívoco" na hora de modificar o preço (Foto: Aline Nascimento/G1)Gerência do Posto Tropical, em Rio Branco, afirmou que houve um "equívoco" na hora de modificar o preço (Foto: Marcos costa ro)
Com o reajuste no preço dos combustíveis, marcado para o início deste mês, o Posto Tropical, em Rio Branco, está cobrando, desde às 6h desta segunda-feira (2), o valor de R$ 3,93 por litro de gasolina. Até o domingo (1), o valor cobrada era de R$ 3,43. Segundo a gerente, Carla Rocha, ocorreu um "equívoco" no momento do valor ser modificado no sistema, apesar da empresa não ter recebido ainda o preço oficial do reajuste. Ela garante que a correção será feita às 12h.
A gerente diz que, como não tinha recebido os novos preços, acabou aumentando o valor de R$ 0,50 no preço da gasolina, por conta própria. "A Petrobras tinha nos passado a informação sobre o aumento e, no caso, eu joguei R$ 0,50 centavos em cima da gasolina comum. Só que depois que eu fiz isso, eles me passaram a informação. Saberemos o valor certo com um carregamento que está chegando. Só que quando modifica, já vai para as bombas e eu não posso mexer de novo, devido ao turno", diz.
Ela garante que a modificação será feita na mudança de turno, às 12h, mesmo sem saber ao certo o valor. "Eu não consegui mais modificar, porque precisa terminar o turno da manhã. Estou tentando me comunicar com a BR para saber se eu volto com o preço antigo ou se eles me passam o valor do reajuste", acrescenta.
Quem foi pego de surpresa com o tamanho do aumento foi o consumidor Ailton Luiz. Para ele, o aumento foi um abuso. "O salário não aumenta, só tem aumento nessas coisas. Pesa muito no orçamento. Acho que vamos ter que andar menos, ou andar mais a pé ou de bicicleta", fala.
         


Nenhum comentário :

Postar um comentário