segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TELEXFREE AMERICANA FINALMENTE NOVAS!!

O conselho provisório para a ação coletiva contra Telexfree disse que o caso está avançando, mas que está “algemado” se tratando da investigação criminal sobre os sócios da empresa.

Robert Bonsignore, junto com um comitê executivo, está pressionando uma série de ações judiciais que visam Telexfree, disse que “agora nós estamos apenas tentando manter o caso indo.”

Os casos de ações de classes consolidadas na Corte Distrital dos EUA em Worcester, como os órgãos federais e estaduais, que também foram apresentadas queixas contra a empresa, afirmam que a Telexfree era um esquema de pirâmide internacional que atingiu centenas de milhares de investidores.

O Departamento de Justiça acusou criminalmente empresa os proprietários James Merrill de Ashland e Carlos Wanzeler de Northborough por fraude eletrônica e conspiração para cometer fraude eletrônica no suposto esquema. A Securities and Exchange Commission, também apresentou um processo civil contra Telexfree que foi colocado em espera temporariamente até que o processo penal seja feito.

O Departamento de Justiça pediu a Bonsignore e a comissão executiva para permitir o processo de ser adiado em seu caso também. Eles responderam no mês passado dizendo que não concordam com um atraso completo, e sugeriu uma demanda parcial que ainda lhes permita consultar materiais do caso de falência da Telexfree.

Além de permitir que as ações judiciais prossigam, que o compromisso “também não representam uma ameaça para os esforços do Ministério Público do Departamento de Justiça, como nenhum terceiro seria obrigado a fornecer qualquer coisa para o (Comissão Executiva Provisória do querelante),” a resposta apresentado ao tribunal diz.

“Nós estamos fazendo isso de boa vontade”, disse Bonsignore nesta terça-feira sobre cooperar com o Departamento de Justiça. “Mas nós temos o nosso próprio trabalho a fazer, e estamos ansiosos pelo resultado.”

Faz quase um ano desde que Telexfree supostamente fechou as contas de seus clientes, muitos dos quais perderam milhares a dezenas de milhares de dólares como resultado. De acordo com um relatório da situação no caso de falência apresentado há duas semanas pelo administrador do governo, Stephen B. Darr, a empresa fez até US $ 1,8 bilhão em cerca de dois anos de operação antes de cair em abril passado.

“Um monte de pessoas envolvidas colocado uma grande quantidade de suas economias de vida, ou um grande pedaço de sua renda disponível, para este tipo de fraude”, disse Bonsignore. “Eu não posso nem imaginar a frustração que algumas pessoas estão sentindo.”
Mas ele também disse que os esforços de indenização das vítimas deve ser focada em garantir que participantes da Telexfree serão pagos de volta “de forma eficaz e de custo eficiente”, não apenas rapidamente. Bonsignore e a comissão executiva estão trabalhando na criação de um site para explicar o processo, acrescentou.

Nesse meio tempo, o processo criminal ainda está passando pela fase de descoberta e vai ter uma próxima conferência em 13 de abril no tribunal federal de Worcester. Em uma atualização de status apresentado na semana passada, o Ministério Público do escritório de US Attorney Carmen Ortiz informou o governo ainda tem muito a investigar, incluindo uma grande quantidade de material de investigação que deverá chegar no próximo mês do governo brasileiro.

“Até o momento, o governo brasileiro executou cerca de nove mandados de busca e apreendeu cerca de US $ 450 (milhões)“, diz o relatório.
           
            


Nenhum comentário :

Postar um comentário