quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

VÍDEO — PARECE INCRÍVEL, mas é verdade: logo será possível mexer no smartphone encostando na própria pele

29/01/2015
às 16:15 \ Tema Livre

VÍDEO — PARECE INCRÍVEL, mas é verdade: logo será possível mexer no smartphone encostando na própria pele

(Foto: Reprodução/YouTube/Cicret App & Bracelet)
Cicret: o bracelete projeta a tela do smartphone na pele e capta movimentos do usuário (Foto: Reprodução/YouTube/Cicret App & Bracelet)
Por Tamara Fisch
A tecnologia que utilizamos todos os dias logo devem se incorporar aos nossos corpos. Esse é o objetivo do Cicret Bracelet, um gadget criado por cinco empreendedores franceses e tornado possível por financiamento coletivo.
O conceito é, ao mesmo tempo, simples e extremamente elaborado. Ao colocar o bracelete no pulso, o aparelho se conecta com o smartphone e, por meio de um projetor, reproduz a tela no braço da pessoa, que pode clicar à vontade e ter seus comandos transmitidos por sensores do Cicret.
Para criar o produto, os desenvolvedores Pascal Pommier, Guillaume Pommier, Nicolas Cruchon e Fabien Noblet começaram uma campanha de arrecadação de fundos pelo site Indiegogo. A princípio, um Cicret Bracelet custava 400 dólares, mas agora, enquanto o projeto está em fase de construção de um protótipo, há previsões de que o preço de mercado seja entre 600 e 700 dólares.
O bracelete revolucionário tem seu próprio processador e capacidade de armazenamento de 16 ou 32 GB, e poderá ser adquirido em dez cores diferentes. Ele é à prova d’água, então os viciados em tecnologia não precisarão nem passar o período de um banho longe de suas queridas redes sociais. Ainda não há previsões de quando o produto chegará ao mercado.


Confiram o vídeo de apresentação do aparelho:

Nenhum comentário :

Postar um comentário